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No modelo B2B devemos buscar clientes ou parceiros?

 
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No modelo B2B devemos buscar clientes ou parceiros?
de Isabel Ribeiro - Monday, 28 de March de 2022, 17:14
 

Quem está no mercado produzindo e oferecendo produtos sabe o quanto é importante vender. Sem vendas não há como manter o seu negócio. Você pode ter um produto incrível, um processo super inovador, um conceito bem definido e que atende às necessidades do mercado, mas se não consegue efetivar a venda, isso pouco adianta.

Definir metas, o quanto queremos vender é fundamental para a manutenção do negócio. Mas às vezes nos iludimos, achando que tudo vale a pena quando nos esforçamos para atingir as metas de vendas. Foi o que aconteceu conosco.

Fabricamos e vendemos no atacado biojoias, joias feitas folhas e flores naturais banhadas a ouro. Por ser um produto com alto valor agregado, mas pouco conhecido no mercado, nosso esforço era captar clientes, sem analisar se havia condições do cliente desenvolver o conceito e o valor do produto. Com isso, ficamos em nossa carteira com uma quantidade considerável de clientes sem potencial, que não sabiam como apresentar o produto, investir em marketing e até mesmo em embalagens. Isso acabou atrapalhando negociações com investidores interessados no produto.

Mas na verdade o problema não foi gerado pelos clientes, mas por nós mesmos. Quando percebemos isso, iniciamos um processo de capacitação para nossos clientes, com ênfase nos diferenciais da marca e como valorizar o produto. A maioria se adequou. Passamos também a selecionar os novos clientes, estabelecendo critérios para trabalhar nossa marca. Vimos que mais que clientes, precisamos de parceiros que nos mostre pontos de melhoria mas que estejam dispostos a fazer a sua parte. 

E você, está em busca de clientes ou parceiros?


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Re: No modelo B2B devemos buscar clientes ou parceiros?
de Cecilia Muller - Monday, 28 de March de 2022, 20:59
 

Nós produzimos cervejas artesanais. 

Vemos a  cada dia a necessidade de educar nossos clientes para que entendam os diferenciais e benefícios do nosso produto, e estamos focando nisso agora, em gerar conteúdo de entendimento do processo, insumos, etc.

Tenho lido bastante sobre a criação de comunidade e ter clientes defensores da marca ( e esse conceito acho que traduz bem a conexão entre cliente x parceiro)


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Re: No modelo B2B devemos buscar clientes ou parceiros?
de CARMEM OLIVEIRA - Tuesday, 29 de March de 2022, 15:29
 

Prezada Isabel, 

Sim temos buscado parceiros e daqui do portal surgiu propostas de outros países. Vale a pena cuida do perfil de sua empresa aqui no Portal Connect Américas, com post e informações atualizadas sobre sua empresa, manter atenção nos e-mails também para que sejam respondios o mais rápido possível é uma ótima iniciativa.

O seu negocio, é simplesmente fantástico, confesso fiquei encantada pela proposta de valorização dos recursos naturais e a alta agregação de valores em vários sentidos... Pensar que posso usar um brinco que seria uma folha a se decompor. Fazer essa folha virar uma joia é algo magnifico.

A minha empresa é um grupo de franquias idealizados por mim, para atuar na área de resolução de conflitos extrajudiciais. Enfrentamos muitas dificuldades também embora o mercado seja um manancial de oportunidades.... Pois nossos clientes estão em todo o mundo, em todas as classe sociais e em todos os segmentos de negócios. Como franqueadora, estamos sujeito a legislação especifica  e acessarias. Por tais razões a franquia é o banco de negocio mais seguro e crescente no mundo. Vou colar aqui algumas informações da MEDIARC FRANCHISNG GROUP.

A MEDIARC FRANCHISING GROUP, nasceu de um ideal de que a justiça deve ser célere, humanizada e capaz de construir a paz. Em conjunto com as oportunidades identificadas nas leis brasileiras de resolução de conflitos, Provimento e Resoluções publicadas pelo judiciário brasileiro:

Arbitragem – 9.307/1996

-  Mediação e Conciliação 13.140/2015

-  NCPC – Novo Código PROCESSO Civil   13.105/2015

- Resolução 125/2010 do CNJ Concelho Nacional De Justiça

- Provimento 067/ 2018 da Corregedoria Nacional de Justiça .

 

A MEDIARC FRANCHISING GROUP, é a integração de 10 idéias transformadas em modelos de negócio, no formato de franquias. Que buscou o aperfeiçoamento humanizado através de propostas de execução de serviços de resolução de conflitos, aliando-se a boas práticas de gestão embasadas em Teorias já testadas mundialmente.

A MEDIARC FRANCHISING GROUP, está com todos os seus 10 modelos de negócios, totalmente legalizados na forma da Lei 13.966/2019 com foco a explorar serviços nos seguimentos no formato de rede de franquias. 

Muito obrigada, pela partilha!

 

 

 

 

 


Imagen de Ana Semino
Re: No modelo B2B devemos buscar clientes ou parceiros?
de Ana Semino - Wednesday, 30 de March de 2022, 08:21
 

Querida Isabel, te entiendo perfectamente, pero lo vienes resolviendo muy bien, creo ya es positivo que hayas logrado que algunos clientes se hayan adaptado. 

En nuestro caso, nosotros ofrecemos un servicio, somos una productora audiovisual, estamos en el mercado hace 15 años. Históricamente trabajamos para Ecuador, Paraguay, Panamá, Salvador, Argentina, Colombia, México, Bolivia, y empezamos produciendo publicidad para TV, Cable y Cine. Con el ingreso de las Redes Sociales, nuestra producción sufrió un cambio, y con el Covid, otro, sin embargo, tomamos esto como otro reto más y nos re adaptamos (y seguimos en eso para ofrecer nuevos servicios), además de continuar filmando de manera tradicional (que ha bajado mucho la demanda), también trabajamos para Europa y EEUU, haciendo videos para R.S, Google Ads en los que le sumamos creatividad y estrategia. 

Sinceramente, el cambio constante en el negocio, así como en la vida, es lo que experimento desde que creamos la empresa. 

¿Dificultades? Una y otra vez, imagínate, comenzamos filmando en Cine y Video, luego pasamos al HD, ahora se filma en 4K y ¡muchas productoras nuevas filman con celular o GoPro! 

En fin, este océano en el que estamos inmersos, para mí, requiere ante todo, gusto por lo que se hace y se tiene entre manos una empresa te ha dado retribuciones y has crecido con ella, pues entonces, hay que seguir tirando de esa piola, pero siempre en movimiento.

La investigación constante de lo que sucede en el mercado internacional y ver cómo puedes alinearte, es clave, al menos eso es lo que experimenté yo todos estos años.

Y cómo cuentas tu historia, cómo haces tu publicidad, cómo dices quién eres, qué producto haces y las personas que elijas para que cuenten esa historia y así se replique, es clave.

Todo lo mejor!

Aquí dejo el link de mi productora 

https://www.carajitofilms.com/